sábado, 3 de outubro de 2009



O SABER É BOM

É premente a necessidade de revolucionar a Educação de Ribeira do Amparo, que ao longo dos anos ostenta números alarmantes de analfabetismo, repetência e evasão. O primeiro passo deste desafio é convidar os nossos alunos ao conhecimento, encantando-os.

“O saber é bom”, como diria o nosso poeta Profiro.

O Projeto Amigos de Ribeira quer primordialmente possibilitar este encantamento, mostrar que vale a pena caminhar pelas veredas do conhecimento, pois é nele e através dele que ampliamos horizontes, redimensionamos olhares, e abrimos novos caminhos para as nossas vidas.

Somos todos capazes de aprender!

Desta forma, nada paga a felicidade de poder compartilhar amigos, vivências e saberes!... E é com imensa felicidade que trago para a minha terra natal pessoas que tenho como referências de profissionalismo, e principalmente como referências de ser humano.

Tais pessoas voluntariamente estão contribuindo para a formação de uma comunidade de conhecimento, em Ribeira. Em 2009 já tivemos a oficina do Professor de Matemática Luis Cláudio, e do Professor de Física, Franklin Cunha. Ontem, tivemos a Oficina de Redação com a Professora Caren Constamilan.

É emocionante perceber como uma ação, um gesto que talvez seja visto por alguns como pequeno, pode ser tão importante para muitos. E foi o que vimos. Os alunos ficaram encantados com a Professora Caren, a sua didática, com o conteúdo esclarecedor e o carinho para com todos.



A Professora Caren focou no tipo de redação cobrada no ENEM, a dissertação, conceito, estrutura, metodologia, além de esclarecer diferentes dúvidas. Ao final, a professora falou que era uma honra estar em Ribeira, recebeu aplausos calorosos, e o carinho dos estudantes.





Obrigada aos meus amigos Luís, Franklin, Caren, e tantos outros que já vieram e ainda virão participar como Amigos de Ribeira. Definitivamente a presença de vocês comprova que amizade é um dos sentimentos mais sublimes, e de que não adianta acumular bens materiais, se não temos amigos e sonhos. Tenho os dois, eis o que é felicidade.

Professora Daiane Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!