segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Reforma do Cemitério


MUTIRÃO RECUPERA CEMITÉRIO

O Cemitério de Ribeira do Amparo é secular, inclusive tendo participado de um momento histórico do Nordeste e do Brasil, com a passagem na nossa cidade de Antonio Conselheiro, que ali teria efetuado uma reforma.

Apesar de ser o único espaço de sepultamento da sede do município, de estar localizado dentro do espaço urbano, e da importância para a memória coletiva de Ribeira, frequentemente o espaço é abandonado pelas autoridades locais. Dias antes do dia de finados, o mato tomava conta, a capela estava um caos, os nossos antepassados esquecidos.
(Mestre Rodrigues)

Diante desta situação, a Professora Zete mobilizou os moradores para fazerem a reforma do cemitério. Pedreiros, pintores, carpinteiros, doações de cimento, tinta, etc., garantiram que o lugar fosse recuperado. É interessante observar que por mais de três vezes a Professora Zete toma esta iniciativa, devido ao descaso para com o cemitério.

(Elson)

(Seu Domingos)

(Jorge)

Agradecemos a todos os doadores, a todos que participaram do mutirão, e pedimos que as autoridades fiquem mais atentas, e zelosas para com a nossa sociedade. Sabemos que mortos não votam, mas estaremos no lugar deles mais cedo ou mais tarde, e será bom recebermos respeito e atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!