domingo, 26 de junho de 2011

Esporte

O que Ribeira perdeu II

O FIM DA ESCOLINHA  NOVOS TALENTOS

Fundada em junho de 2000, a Escolinha Novos Talentos foi responsável, durante anos, pela mobilização de dezenas de crianças e jovens, unidos pelo ideal do esporte. Seu criador, Jairo Gama, através da sua ação, manteve vivo o sonho dos seus participantes de quem sabe um dia se tornar uma estrela do futebol. Porém, apesar de prestar um serviço importantíssimo para o município, por falta de apoio, há mais de um ano que a escolinha deixou de existir.

(Alunos da escolinha com Jairo Gama, o fundador)

Hoje os seus participantes vivem da lembrança dos treinos, amizades e jogos. A falta de incentivo ao esporte em Ribeira é um problema histórico, e facilmente observável, na ausência de equipes, campeonatos, que quando aparecem surgem mais de iniciativas particulares, do que atribuídas ao poder público. Sequer uma quadra coberta Ribeira possui, enquanto quase todas as cidades possuem ao menos uma, ou um ginásio de esportes.


Auxiliada principalmente por Allan Alves, a escolinha deixou uma lacuna, um vazio não ocupado, que requer uma iniciativa que vá ao encontro da necessidade crescente de manter as crianças e jovens em ocupações positivas, fazendo frente ao avanço das coisas negativas, como as drogas, por exemplo. Sabemos que o drama protagonizado pelas drogas, pela violência, está tomando conta das pequenas cidades. Consagrado como um eficiente canal de combate,  o esporte deve avançar, e não retroceder ou ser extinto, como aqui na nossa cidade.

(Equipe da escolinha, com Allan Alves, seu treinador)

Esperamos que iniciativa privada e poder público fiquem mais atentos aos apelos das crianças e jovens, e além de proporcionarem espaços de crescimento, não permitam que aqueles feitos pela boa vontade das pessoas, como foi o caso da escolinha criada por Jairo, acabem desta maneira. "Bola murcha" para Ribeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!