domingo, 28 de agosto de 2011

Educação

O DRAMA DOS TRANSPORTES ESCOLARES


Apesar dos novos ônibus proporcionados pelo programa do Governo Federal, Caminhos da Escola, muitos veículos continuam precários, sem condições de transportar alunos e principalmente pessoas com alguma necessidade especial, aqui em Ribeira do Amparo.

Em algumas regiões, como por exemplo nas Fazendas Passagem Funda, Batatas e Tiririca, só existe transporte pela parte da manhã e tarde. À noite alunos se deslocam de suas casas para um ponto de ônibus distante, até mesmo debaixo de chuva.


Não há conforto, segurança, alguns sem vidros nas janelas, cinto de segurança, por vezes iluminação, pneus carecas, além de aparentar não passar por nenhuma revisão. E, comenta-se, que o chefe de transporte não tem controle algum sobre o carro, pois inclusive alunos já foram reclamar sobre a conduta dos motoristas, nada de providência tomada sobre o assunto.


Além de tudo isso, a maior parte dos ônibus saem antes do término das aulas, obrigando os estudantes a deixarem assuntos e atividades de lado, porque senão ficam sem ter como voltar para casa.

Matéria e Fotos: Primeiro Ano F - Noturno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!