Governador em Ribeira do Amparo
Visita do governador foi marcada por protestos
Na ultima quinta-feira, dia 18 de abril de 2012, o governador da Bahia Jaques Vagner, foi inaugurar uma fabrica de castanha no povoado de Boa Hora, município de Ribeira do Amparo. Logo na chegada o governador foi recepcionado por um grupo de professores da rede Estadual dos municípios de Cipó, Ribeira do Amparo, Heliópolis, Ribeira do Pombal, e de representantes da APLB, que reivindicavam o reajuste de seus salários em 22,22%, do acordo firmado com o governo e até o presente momento não cumprido pelo governador. O manifesto também contou com a presença de terceirizados que reivindicavam uma melhoria no sistema de pagamentos, pois os seus salários sempre atrasam.
Os protestos não pararam por ai, ate mesmo durante o discurso do governador por várias vezes o mesmo foi interrompido pelos professores, que queriam o reajuste, e por alguns moradores de Boa Hora, que faziam criticas do atual prefeito em relação à má qualidade da saúde, segurança e ate mesmo da merenda escolar. E as vaias aumentaram mais ainda quando o prefeito Manoel do pio começou a fazer seu breve discurso. Tudo isso aconteceu de maneira pacífica, mas as vaias só acabaram depois da saída do governador e do prefeito.
Além desses episódios, aproveitando a sua passagem, o governador como de praxe dos políticos, fez algumas promessas, como o melhoramento da estrada que liga o município de Ribeira do Amparo ao município de Poço Verde/SE, e de mais projetos que beneficiem principalmente a agricultura familiar. Porem os moradores de Ribeira do Amparo esperam que essas promessas não sejam como muitas da atual administração desse munícipio, que só ficam no papel.
POR: Michele Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua participação!