
GREVE HISTÓRICA EM RIBEIRA
Pela primeira vez na história de Ribeira do Amparo acontece um grande e organizado movimento de reivindicação, do funcionalismo público municipal. Cansados de serem esquecidos pelos políticos empossados na Prefeitura, o funcionalismo parou, mas não cruzou os braços. Todos ganharam as ruas e foram mostrar à sociedade as suas insatisfações, assim como foram aos órgãos da Prefeitura, e a própria sede do governo municipal, para demonstrar que estão atentos e dispostos a manter a luta em prol de condições de trabalhos mais dignas.
![]() |
Servidores ganham às ruas. |
É importante dizer que o movimento grevista no nosso município, não surgiu por acaso. Inclusive é bom salientar que o mês de Maio é o mês oficial para as lutas trabalhistas, o que se pode constatar lendo o jornal, vendo TV. Greves estão acontecendo por todo o Brasil. No caso de Ribeira, o fator motivador foi o grande descaso do atual prefeito, em atender as demandas dos servidores. Só que desta vez os ribeirenses, assim como os servidores oriundos de outras cidades, não ficaram calados como há muito costumávamos fazer.
Porém, apesar da responsabilidade do movimento ser do descaso do Prefeito Manoel do Pio, que para se eleger chegou a prometer mundos e fundos a tudo e todos, ele ainda se julga no direito de acionar a polícia para "vigiar" e "intervir" junto aos grevistas, numa aparente tentativa de intimidar, e com certeza motivado pelo medo de dar as caras frente à sociedade, porque como diz o ditado: quem deve teme!
![]() |
Policiais deslocados para vigiar os servidores públicos. |
Será que alguém da Prefeitura, com seus carros, fazendas, apartamentos, teriam a coragem de afirmar que os nossos professores, motoristas, garis, etc, estão com salários e condições dignas para a sua sobrevivência? Certamente não. Desta forma, só com organização e luta poderemos reverter as condições indignas, impostas pelos "inimigos do povo". E é isso que está acontecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua participação!