A ARTE DA INCOERÊNCIA
Uma reflexão sobre a política ribeirense
A política ribeirense pegando fogo, e eu aqui vou versando sobre amenidades, aliás amenidade coisa nenhuma, o Ronaldinho gaúcho é um incoerente contumaz, que já tinha que ser chutado para fora do olimpo Rubro Negro, pois trouxe uma aura funesta e de luxúria, para um lugar onde até então reinava “um certa ordem”.
Mudando um pouco de assunto, e continuando no mesmo (incoerência), e com o lema maior de se perderem os amigos e não piada, vamos falar um coisa séria aqui: que rumos a política ribeirense está tomando em? Nooossssaaa!! Está mais para um grande "bacanal" que faria inveja a saudoso Calígula. Percebemos de maneira absurda o quanto os interesses individuais se sobrepõem aos coletivos, entre oposição e situação (se é que merecem assim serem chamados, pois sempre conheci celebradores de ideias como, Pedro Simon, Ulisses, entre outros, e não defendedores de insígnias políticas como os vermes que vemos hodiernamente), existe uma disputa de egos: quem tem mais votos? Ou... quem consegue alienar mais gente?.
Essas pessoas fazem da política profissão, pois suas virtudes maiores são o puxa-saquismo, fofocagem e a mentira, condição sine qua non para se tornar um político, especialmente num interior como Ribeira do Amparo, que vive carente de pessoas que façam realmente a diferença, e vota de maneira vergonhosa no “menos pior”.
O que é esquerda e o que é direita em Ribeira do Amparo? No velho clichê ribeirense, que alias já virou domínio popular são: “os que mamam e os que querem mamar”, qual desses ávidos político preocupados com a nossa real situação, topariam um mandato sem remuneração ou renunciariam aos inúmeros benefícios que o cargo lhes traz? Acertou: NENHUM!
Greve em nosso município, ouço o burburinho “agora vamos nos libertar”, ” quero ver se ele não paga a gente agora”, “estamos reivindicando nosso direito” ,muito bem, estou de acordo, mas numa análise grosseira, qual objetivo dessa greve só agora? Sempre foi paga essa ninharia e ninguém tomou nenhuma posição, será que interesses políticos não regem o movimento? Vamos nos perguntar minha gente, se queremos nos libertar de quaisquer tiranos, teremos que nos libertar da escravidão mental, “ninguém além de você pode libertar sua mente”, como disse o grande Bob!.
Putz já ia me esquecendo do mercenariozinho gaúcho, alias ele tem muito dos políticos da nossa terra, usa, se locupleta, ridiculariza quem te dá apoio, depois simplesmente joga fora, como se fossemos masoquistas alienados, digo isso, pois depois de pisar tanto, eles sabem que se derem dinheiro, com um discurso de arrependido, e fizerem aquela micareta o mandato ta garantido ad eternum.
Usurpadores, cuidado!!!! já mandei chamar tio Ábidu, e ele me disse que esta preparando 80 chibatadas, e mandará vocês arderem no mármore do inferno!
Salve salve, Raulzito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua participação!