quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Política


GRITO DOS EXCLUÍDOS EM RIBEIRA

Grito dos Excluídos de Ribeira do Amparo, na manhã do dia 09 de setembro reuniu dezenas de pessoas nas ruas dessa cidade.

Pelo oitavo ano seguido o Grito dos Excluídos saiu às ruas da sede desse município para cobrar melhorias e expor soluções para uma cidade e um país mais digno de se viver. E como todos os anos, dezenas de moradores dos povoados e zonas rurais participam dessa caminhada em prol de uma sociedade mais justa para todos.




Com o tema: “Queremos um Estado a serviço da nação, que garanta direitos a toda população!” e com o lema, Vida em primeiro lugar, moradores saíram nas ruas com cartazes e faixas, reivindicado seus direitos tanto em nível nacional quanto municipal, os participantes andaram nas principais ruas e para cativar mais à atenção para o manifesto o terço dos homens e a pastoral da criança que participavam fizeram apresentações, e para abrilhantar mais ainda a caminhada alguns jovens fizeram encenações teatrais sobre temas abordados pelo “Grito”.

O Grito dos Excluídos também abordou temas factuais como a corrupção, o voto consciente, meio ambiente, violência física e moral e dentre outros, essa manifestação já vem acontecendo em Ribeira do Amparo há 8 anos, mas a mesma já acontece em praticamente todo o território brasileiro há 18 anos.

Sobretudo as manifestações foram e são extremamente pacificas e de caráter positivo em busca de alternativas conscientes e concretas para uma melhor sociedade. 

POR: Michele Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!