sábado, 29 de setembro de 2012

Política

EMPRESA AMEAÇANDO POR MOTIVOS ELEITORAIS?

O que você faria se o seu chefe te obrigasse a votar no candidato dele? Certamente você ficaria numa situação difícil, porque se está no emprego, ou precisa dele ou gosta de trabalhar na empresa. Apesar da pergunta inicial parecer fora de contexto, pois estamos em plena Democracia, determinada empresa, em Ribeira, está sob suspeita de praticar tal coisa. Segundo boatos, está havendo ameaça aos funcionários que não votarem no candidato que tem parentesco, com um dos seus chefes.

Há quem diga que o assédio chega a acontecer até mesmo na casa dos funcionários, e também daqueles que estão pleiteando uma vaga, sobretudo nas casas com fotos dos adversários do candidato em questão. Se a coligação beneficiada tem ou não conhecimento das suspeitas e/ou ameaças sofridas pelos funcionários, não se sabe, o que se sabe é (até pelo fato de Ribeira ser uma cidade pequena onde todos se conhecem) que o medo ronda as casas das pessoas, pois emprego hoje em dia não é uma coisa fácil.

Caso seja verídico o que anda correndo de boca em boca, sabemos que as vítimas provavelmente não teriam coragem de denunciar essa prática covarde. Fica a reflexão aqui, pois sendo verdade é hora de por a mão na consciência e o pé na legalidade, na medida em que o voto no nosso país é constitucionalmente livre. Voto não tem preço, nem mesmo o preço de um emprego.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!