terça-feira, 30 de julho de 2013

Sociedade

POLUIÇÃO SONORA EM RIBEIRA

A poluição sonora é um fenômeno tão incômodo, que já gerou a necessidade de uma legislação específica, para combatê-la. Causada pelos carros de som, pelos sons dos carros, e mais recentemente pelos celulares, que os donos insistem em usar sem fone, o barulho generalizado atormenta a vida das pessoas, na rua, nas casas, e até mesmo nas escolas. 

Em Ribeira do Amparo, não é diferente. Apesar da vigilância mais rigorosa no tocante ao som alto, depois das 22:00h, aqui a poluição sonora acontece durante o dia mesmo. Sobretudo as terças, dia de feira local, os carros de som circulam pelas ruas, e nem mesmo quando passam pelos colégios diminuem o volume, em respeito ao período de aula. Para piorar a situação chegou um circo à cidade, e foi instalado bem ao lado da escola estadual Josefa Soares, com carro de som, e som funcionando, nos dias de espetáculo. 

Pelo visto, ou tomamos pé da situação, anunciantes, veículos de sonorização, polícia, prefeitura, e população em geral, ou corremos o risco de ver a situação se manter ou até mesmo piorar, com o tempo. Quem vive em comunidade precisa agir com respeito ao interesse coletivo, e as regras que garantam uma convivência harmoniosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!