
Não foram 20 dias e Ribeira do Amparo aparece duas vezes, NEGATIVAMENTE, na Mídia Regional, e nas publicações do Judiciário. Na primeira, os últimos 4 gestores municipais, que brigaram ferozmente entre si na justiça pela posse da nossa prefeitura, tiveram as suas contas rejeitadas. MARCELLO BRITTO, EMANOEL, MARIVANIA e VÂNIA, foram todos reprovados pelo Tribunal de Contas dos Municípios - TCM.
Na segunda, o atual prefeito Manoel do Pio, também aparece de maneira que nós, cidadãos e cidadãs ribeirenses, não temos o menor orgulho. O prefeito está com o seu nome acionado na justiça por suposta utilização indevida do erário público, mais especificamente sobre a contratação de carros para servirem à prefeitura, de maneira que não se enquadra na legislação vigente.
Ainda sobre o prefeito Manoel, e que também deve ser apurado, é o fato deste ter lançado mão do velho truque para fazer fluir o período crítico do começo de gestão, o ESTADO DE EMERGÊNCIA. Manoel decretou que Ribeira estava em situação emergencial, sem que tenhamos sofrido com fenômenos naturais catastróficos, como é de entendimento legal, pois de catastrófico mesmo na nossa cidade, só a atuação dos nossos políticos.
(Do site do Joilson Costa: Não podemos deixar de registrar que Marivânia foi multada em R$ 20.000,00 pelo TCM por ter utilizado decreto de "Estado de Emergência" para administrar o período que a mesma ficou a frente da Prefeitura de Ribeira do Amparo).
Dentro deste quadro, cabe a pergunta: teria Ribeira um Carma com os políticos ou o problema é que estes são farinha do mesmíssimo saco? Se for o primeiro problema, é questão de reza, se for o segundo, é questão de voto. ACORDA RIBEIRA!
Profa. Daiane Oliveira
SEGUEM AS MATÉRIAS SOBRE RIBEIRA:
TCM: RIBEIRA DO AMPARO 2007
O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (04/08), confirmou a rejeição das contas da Prefeitura de Ribeira do Amparo, que em 2007 teve quatro prefeitos, (Marcelo, Emanoel, Marivania e Vânia) todos reprovados em suas administrações
Vá Direto à Fonte: http://www.joilsoncosta.com.br/leitornoticia.php?not_id=3942
PREFEITO MANOEL DO PIO
Promotora de Justiça instaura Inquérito Civil para apurar irregularidades na contração de carros para prestarem serviços na Prefeitura de Ribeira do Amparo.
SEGUNDO A DENÚNCIA OS CARROS PERTENCERIAM A PESSOAS QUE OCUPAM CARGO DE CONFIANÇA NA ADMINISTRAÇÃO DE MANOEL DO PIO, PREFEITO DE RIBEIRA DO AMPARO. A PORTARIA N 16/2009, ASSINADA PELO PROMOTORA LUIZA GOMES AMOEDO EM 22 DE JULHO DE 2009 FOI PUBLICADA NO MURAL E DIÁRIO DO PODER JUDICIÁRIO.
Vá Direto à Fonte: http://www.joilsoncosta.com.br/leitornoticia.php?not_id=3971
E então pessoal, continuem postando os comentários e materiais com a fonte, é muito importante,ao trazermos discussões para um grupo, que utilizemos material de fontes oficiais e fidedignas, parabéns ao grupo! Bom trabalho, e uma dica: entrem no site do governo federal e denuciem sua indignação aos nossos parlamentares! " o todo é maior que a soma das partes" beijos a todos, Carla Floriana, Brasilia, DF.
ResponderExcluirProfessora: - "Diante desses e de muitos outros fatos aqui postados, creio que só há uma saída, ou seja: - Rezar e/ou apelar para Estrela Brilhante do presidente Lula!"
ResponderExcluirRealmente Ribeira tem q acorda, e ja passou da hora, chega de pessoas q só falam e querem o maior só pra se,muitos aqui vem e falam de gestor, de gestões passadas se a educação hj ta mau, será q a de ontem foi tão boa assim??? quem deu inicio a esse magisterio, q virou uma uma bola de neve? Ribeira realmente era Bela, ñ se ouvia fala nada de mau, ñ tinha salarios atrasandos, ninguem era pesseguindo, etc, etc. Aqui se tinha quase um paraiso... Chega de ilusão e de tenta ilude os bestas, combrar agora é tarde!!! Queremos viver livres!!! sem coronéis!!! Raspador
ResponderExcluir