Ribeira do Amparo aparenta decadência, quando se trata de Meio Ambiente, pela falta de interesse dos senhores governantes desta cidade.
Na entrada de Ribeira notamos que além do mato a ser visto, temos o ex-matadouro (ao lado) que virou um depósito de lixo supostamente para reciclagem. Bem, mas a história da reciclagem foi no início do ano, e agora como está o local?
.
O ex-matadouro na entrada de Ribeira se encontra hoje abandonado às moscas, literalmente, pois virou um local fétido que só atrai moscas e organismos nocivos. Perguntamos-nos por quê? Realmente não sabemos responder.
Não existe mais reciclagem, mas o lixo se encontra lá, o que se torna um grande problema para nós moradores, pois a presença de resíduos neste local atrai vetores de diversas doenças, além de contaminar o solo com o chorume, líquido originado pelo acúmulo de lixo, que é altamente poluente.
Além disso, a ausência de controle quanto ao acesso neste ambiente expõe crianças e adultos à insalubridade, que ainda podem contribuir depositando clandestinamente mais lixo. Também os animais que têm acesso ao local passam a pastar na área, comprometendo gravemente a sua saúde e eventualmente a saúde dos seres humanos que venham a abater e consumir tais animais. Bois, cavalos, porcos, galinhas e cachorros são figurinhas fáceis no lixão. (na imagem acima, um menino vem saindo do local)
Lembrando que a pousada de Ribeira fica ao lado deste local nada atrativo. Se quiser se hospedar, caro leitor, seja bem vindo! Mas, enquanto isso PEDIMOS: ABAIXO ÀS BOAS VINDAS DO LIXÃO!
Equipe 05, Terceiro Ano B Noturno
olá turma, conterrâneos de ribeira do amparo. como vão vocês? tenho andado por este espaço e infelizmente não tenho visto nada que dignifique nossa cidade e seus administradores.
ResponderExcluirpor que será? seria picuinha? seria oposição? ou não há o quê se publicar aqui de realmente digno?
se não há, de quem vocês, leitores, acham que é a falha?
respondam, discutam; assim, quem sabe, faremos uma nova ribeira?!
um abraço.