quinta-feira, 27 de agosto de 2009

(carros novos "dormem" em fente à prefeitura)
.
SAÚDE ESTACIONADA

No dia 26 de agosto, mais precisamente às 22h30m, passando em frente à maternidade no ônibus escolar, aconteceu algo que nos chamou atenção, aqui em Ribeira do Amparo, cidade onde a saúde vai de mal a pior.

Começa que o PSF de Raspador encontra-se com ausência de médicos, e as pessoas estão sendo obrigadas a se deslocarem para a sede, com o objetivo de então conseguir uma consulta médica.

As pessoas saem das suas casas pela manhã, por voltas das 6h00, nos transportes da feira, e ficam à espera do médico que nem sempre se encontra pela manhã, tendo que ficar até tarde na expectativa de serem atendidas.

O problema é que estas pessoas geralmente não são atendidas! Segundo as Auxiliares de Enfermagem, pessoas de outras localidades só serão atendidas em caso de emergência.

Daí nos perguntamos: Já que não temos médicos na nossa localidade, não é justo sermos atendidos no posto ou maternidade da sede?

É muita humilhação para o ser humano. Inclusive a situação ainda piora, quando na expectativa de voltarem pra casa, geralmente 22h00, ainda sofrem com a má vontade dos motoristas que não querem levá-los. Eles não entendem que apesar de termos o direito de utilizar os carros da saúde, eles não estão disponíveis, dessa forma é preciso apelar para os ônibus escolares.

Por que tudo isso?

Aí o mais interessante, já que foi tanta festa com a chegada dos 11 carros novos, é que o prefeito resolveu guardar os carros no “museu”. Traduzindo, FICAM TODOS ESTACIONADOS EM FRENTE À PREFEITURA, COMO COISA DE MENINO QUE GANHOU BRINQUEDO E NÃO TIRA DO PLÁSTICO.

A Prefeitura mais parece um Armazém muito desejado, onde é armazenado o dinheiro público, o nosso dinheiro, que pelo que vemos não é tratado como público.

Por quanto tempo ainda o povo carente da nossa cidade vai passar por tanto sofrimento? Será que os políticos desta terra já ficaram doentes ou com filhos nesta condição, esperando fichas, médico, e uma carona para voltarem para as suas casas? Acreditamos que não.

Equipe 01, Segundo Ano E - Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!