quarta-feira, 16 de setembro de 2009

.
ME PERMITAM UM DESABAFO
Com inspiração de Darcy Ribeiro
.
Não me abstenho, no campo das idéias, de debater com Q-U-A-L-Q-U-E-R pessoa, e quem desejar pode se sentir desafiado. Falo isso humildemente, mas com força e intensidade. Cá estou. Não tenho medo ou algo para esconder da minha trajetória de vida, marcada por busca pelo conhecimento, pelo caminho que me faça cada vez mais humana, pela vontade de dar a minha contribuição para com Ribeira do Amparo.
.
No entanto, é uma pena que alguns estejam incomodados com as verdades aqui postadas, e tentem de maneira tosca e ABSOLUTAMENTE SEM ARGUMENTOS, desqualificar a mim, idealizadora e uma das colunistas deste blog.  
O fetiche destas pessoas é supostamente atribuir um puxa-saquismo, que teria me deixado calada em determinado momento. Faz-me rir!
Estas pessoas querem fazer de mim, A PULSO, uma pessoa que se submete (como eles geralmente fazem para alcançar benefícios), mas não vão. PORQUE NÃO SOU, NUNCA FUI E NEM SEREI PUXA-SACO DE NINGUÉM. Aliás, eles estão enganados não, MENTEM MESMO, para iludir e continuarem no poder sem a ameaça de pessoas que, como eu, além da competência comprovada, gostam e respeitam a sua terra.
Seria como num jogo de futebol, em que o time destes que são adversários do povo e amigos do poder, FAZEM GOL COM A MÃO, DÃO CARRINHO POR TRÁS, COMPRAM O JUÍZ, com um único objetivo: GANHAR.
Que pena, gol de mão não vale! Vocês estão falando com uma pessoa que já fez mais por Ribeira do Amparo do que a maior parte dos políticos desta terra. Pena, comprar o juiz não vale! POIS PARA ESQUENTAR MAIS ESTE JOGO DESAFIO PUBLICAMENTE QUALQUER UM DOS POLÍTICOS ENRAIVECIDOS A, por exemplo, QUEBRAREM O SEU SIGILO BANCÁRIO JUNTO COMIGO. Que tal?
Pois DIZEM ELES: SÓ AGORA A PROFESSORA DAIANE ESTÁ FALANDO, POR QUÊ?

Ora, por que no primeiro governo de Manoel, de Marivânia e de Rosevânia eu também fiquei aparentemente calada?

SIMPLES, O PROBLEMA É QUE SEMPRE TECI CRÍTICAS QUANDO ESTES MERECERAM, MAS PARA QUEM ESTAVA PRÓXIMO A MIM OUVIR, POIS NÃO TENHO CARRO DE SOM, NEM RÁDIO E NEM TINHA ESPAÇO NA INTERNET PARA FALAR.

A título de curiosidade, SÓ ADQUIRI O MEU COMPUTADOR EM MARÇO E A INTERNET EM ABRIL, para poder ter um espaço que exige ACESSO DIÁRIO, e muito trabalho. DEU PRA ENTENDER OU OS VERDADEIROS PUXA-SACOS QUEREM QUE EU DESENHE?
Do fato acima decorre um outro aspecto que joga por terra a balela dos bobos-da-corte, que é o seguinte: UM PUXA-SACO faz isso para adquirir benefícios materiais, ÓBVIO. POIS É, ATÉ O ANO PASSADO TINHA UMA BICICLETA, APENAS!

Qual o benefício pessoal que obtive?  TORNO A DESAFIAR A QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO, ADORARIA VER AS MARAVILHOSAS CIFRAS ACUMULADAS ÀS NOSSAS CUSTAS.
Para finalizar este cansativo e enfadonho debate com quem não sabe debater com qualidade, vou relatar pela força das circunstâncias, algumas das coisas que já fiz, pela  TERRA QUE AMO, Ribeira.

  • Já levei para a BANDA DE PÍFANOS se apresentar em SALVADOR, outras 3 VEZES NA COSTA DO SAUÍPE, em IRECÊ (nessa Claudjan é prova viva que paguei com o meu salário o frete do carro dele para que se apresentassem num importante festival cultural,) em FEIRA DE SANTANA, e em ALAGOINHAS.

  • Já levei o atleta Gilmar para: CORRIDA DE SÃO SILVESTRE, MEIA MARATONA DA BAHIA, entre outras.

  • Montei o Projeto de Ballet que funciona há dois anos em Ribeira (inclusive o atual prefeito colocou no plano de governo que ajudaria e nunca ajudou, se não ajudar só demonstra não ter visão social para isso).

  • Ainda com o Ballet, APRESENTAÇÃO DAS BAILARINAS DE RIBEIRA EM SALVADOR, COM TUDO PAGO PELA EMPRESA NA QUAL TRABALHO. APRESENTAÇÃO DAS BAILARINAS EM FEIRA DE SANTANA, NO TEATRO AMÉLIO AMORIM, com a minha ajuda também.

  • ALÉM DISSO FIZ O PRIMEIRO FESTIVAL DE EDUCAÇÃO CULTURA E ARTE EM 2001 COM 12 PROFISSIONAIS AMIGOS QUE VOLUNTARIAMENTE VIERAM MINISTRAR PALESTRAS E OFICINAS, além de UMA BANDA DE ROCK que veio gratuitamente de Alagoinhas e a OFICINA DE MÚSICA DA PASTORAL DO MENOR COM MAIS DE 30 CRIANÇAS.

  • LEVEI O POETA PROFIRO PARA SE APRESENTAR DIVERSAS VEZES EM SALVADOR E FEIRA.

  • DOAÇÃO DE LIVROS, DOS MEUS ALUNOS DE SALVADOR, PARA OS ALUNOS DE RIBEIRA, inclusive este ano novamente receberemos mais doação.

  • GASTO O QUE NÃO POSSO PARA DAR AULA EM RIBEIRA. O CARRO QUE ADQUIRI COM ESFORÇO, EM JANEIRO, JÁ ESTÁ COM 20 MIL KM RODADOS.

  • CRIEI O PROJETO AMIGOS DE RIBEIRA, bancado por mim e meu colegas e amigos, que continuarão vindo para Ribeira por amizade.

  • Dentre outras coisas.


QUEM FAZ ISSO POR RIBEIRA DO AMPARO, ENTÃO?

AGORA EU NÃO TENHO CULPA SE TODOS OS POLÍTICOS DE RIBEIRA ESTÃO SENDO REPROVADOS NA JUSTIÇA. Ao invés de se irritarem quando denunciamos, deveriam proibir os juizes e promotores de condená-los também. Mas ai não podem, não é?
Repito, aceito qualquer debate, mas que não seja rastejante, apelativo, falso, hipócrita. Críticas sempre as tive, e quem não tem é cego, basta olhar para a realidade de Ribeira, não precisa ser nenhum gênio.

Usar a minha cidade, nunca irei, porque nunca fiz isso, nunca quis isso. Se quisesse teria obtido os cargos mais elevados dentro das administrações municipais, pois em terra que assume o poder figuras tão ridículas, quanto patéticas: UMAS JÁ FORAM DO LADO DE MARCELLO, DE MANOEL, DE VÂNIA E DE MARIVÃNIA. Alias, todos estes citados em algum momento já foram mui amigos.
Enfim, leiam isto como um desabafo de uma pessoa que ama Ribeira e que está cansada de ver  e sofrer injustiças, de até mesmo ter sofrido AGRESSÃO FÍSICA DA VICE-PREFEITA, logo após ter chegado ao poder, ela com mais 5 pessoas, contra mim. NADA JUSTIFICA UMA AGRESSÃO FÍSICA, como ela dizia ter sofrido de Marcello. O processo corre.
Por fim, quem quiser continuar acreditando nos corruptos de plantão, nos inimigos do povo, nos que enriqueceram às custas de sugarem as pessoas carentes de Ribeira, que acreditem. Continuarei fazendo a minha parte, vencendo obstáculos, tentando fazer de Ribeira uma cidade que prime e valorize os seus filhos, através da cultura e do conhecimento.

E mais, INDEPENDENTE.

(apresentação de Profiro em Feira, atrás do palco Daiane de branco)
(Ballet recebe menção honrosa do MasterCard)

Pois o que levamos da terra senão o que fazemos de bom? E nessa minha luta, termino com um pensamento do admirável Darcy Ribeiro, quando ele diz:

.
“Fracassei em tudo o que tentei na vida.
Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui.
Tentei salvar os índios, não consegui.
Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei.
Mas os fracassos são minhas vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu"



TODOS CONDENADOS OU PROCESSADOS POR CORRUPÇAO PELA JUSTIÇA!


Sem mais,
Professora Daiane Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!