“MAL NA FITA”
Ribeira do Amparo aparece novamente nos sites da região, de maneira negativa. A primeira notícia, aqui reproduzida, saiu na página de Arildo Leone, que veiculou a decisão da Justiça de cassar o atual Prefeito de Nova Soure. No parecer do Juíz, Ribeira do Amparo é citada textualmente como um mau exemplo, por conta das desastrosas administrações que substituíram o ex-prefeito Marcello Brito, depois de retirado do cargo. Por causa disso, apesar de provisoriamente cassado, o Prefeito de Nova Soure continuará no cargo. Mesma coisa que está acontecendo com o Prefeito de Cipó, que há tempos cassado, continua governando.
A segunda notícia recente, em que Ribeira aparece negativamente na mídia regional, especificamente no site do Jornalista Joilson Costa, diz respeito a visita do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios - para averiguar in loco (no caso, aqui em Ribeira), possíveis irregularidades de administrações passadas.
Como diz o ditado popular, "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come", ou como diz uma expressão da juventude: Ribeira tá "MAL NA FITA". Em última análise, somos responsáveis por isso, pois apesar de serem os políticos a praticarem coisas erradas, nós que os escolhemos.
A seguir, as matérias:
A seguir, as matérias:
NOTÍCIA I
CASSADO PREFEITO ARI DE NOVA SOURE
Processo AIME nº 533/2008. Nova Soure/Bahia Autor: Coligação ‘Renovar e Crescer” Advogado: Frederico Matos de Oliveira OAB Nº 20.450 Réus: José Arivaldo Ferreira Soares e Antonio Carlos C. dos Santos Advogado: Sanzo Kaciano Biondi Carvalho OAB/BA nº 14.640 SENTENÇA
(...) Apesar da dicção clara do artigo 257 do Código Eleitoral e do princípio da aplicação imediata das decisões da Justiça Eleitoral, o interesse público consubstanciado na estabilidade das relações jurídicas, o princípio do planejamento da atividade estatal, a ordem pública, que é frequentemente aviltada na medida em que os cassados saem e voltam a ocupar os seus cargos ao sabor das decisões judiciais que se sucedem, o princípio da continuidade da administração pública, aplicado de modo a evitar o desmonte e remonte da administração na mesma velocidade em que há sucessão no cargo de chefia do executivo, e considerando que a interinidade tem se revelado infensa ao princípio da responsabilidade política e administrativa, havendo exemplos nesta região, mormente em Ribeira do Amparo e Sátiro Dias, dando conta de que as diversas sucessões ocorridas geraram o caos administrativo, redundando em improbidade, ausência de prestação de contas de gastos públicos, calotes nos fornecedores e ocultação de documentos públicos(...).
Nova Soure(BA), 02 de setembro de 2009.
Antônio de Pádua de Alencar
Juiz Eleitoral
Antônio de Pádua de Alencar
Juiz Eleitoral
NOTÍCIA II
TCM: INSPEÇÃO EM RIBEIRA |
ATO Nº 265/09, RESOLVE: promover a realização de inspeção na Prefeitura Municipal de RIBEIRA DO AMPARO, notificando o Sr. MARCELLO DA SILVA BRITO - ex-Prefeito, para acompanhá-la pessoalmente ou por prepostos credenciados, ficando designados os servidores EVARISTO BARBIERI DOS REIS - Técnico de Inspeção de Obras e ERIVALTER MELO DE ALMEIDA - Agente de Controle Externo, para procederem as diligências e verificações quanto ao cumprimento da legislação pertinente, inclusive dos fatos constantes do processo nº 53378/07-TCM.
ATO Nº 266/09, RESOLVE: promover a realização de inspeção na Prefeitura Municipal de RIBEIRA DO AMPARO, notificando a Sra. ROSEVÂNIA RODRIGUES DE SOUZA - ex-Prefeita, para acompanhá-la pessoalmente ou por prepostos credenciados, ficando designados os servidores EVARISTO BARBIERI DOS REIS - Técnico de Inspeção de Obras e ERIVALTER MELO DE ALMEIDA - Agente de Controle Externo, para procederem as diligências e verificações quanto ao cumprimento da legislação pertinente, inclusive dos fatos constantes do processo nº 53626/08-TCM.
Cons. FRANCISCO DE SOUZA ANDRADE NETTO. Presidente
Professora Daiane Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua participação!