terça-feira, 1 de setembro de 2009

PROJETO AMIGOS DE RIBEIRA DO AMPARO

(professor Anjorrá fora de cena, e de vermelho no palco da peça o Rei Anão)
.
OFICINA DE TEATRO EM RIBEIRA
Projeto Amigos de Ribeira do Amparo
.
Acontecerá nos próximos dias 24 e 25 de outubro na nossa cidade, uma oficina de teatro direcionada principalmente para os grupos de Teatro de Lages e Pimentel.
A oficina terá 12h, e será ministrada pelo professor Anjorrá Oliveira, que é formado em Artes Cênicas pela UFBA, diretor e professor de teatro na capital
.
A oficina será gratuita, e acontecerá dentro do projeto Amigos de Ribeira do Amparo. Este projeto consiste em encontros de formação entre profissionais de diversas áreas, estudantes e demais interessados, de Ribeira.
.
Os profissionais são voluntários, colegas, professores e/ou amigos da Professora Daiane Oliveira. Desde 2001 a professora Daiane já mobilizou mais de 20 profissionais de alto nível técnico, para compartilhar conhecimentos. Em breve lista completa.
.
.
OFICINA DE MATEMÁTICA PARA O NOVO ENEM
Projeto Amigos de Ribeira do Amparo
.
.
Aconteceu no dia 21 de agosto, também integrando o Projeto Amigos de Ribeira do Amparo, a Oficina de Matemática para o Novo Enem, com o Professor Luís Cláudio.
.
O Professor trouxe as questões-base do Novo Enem, e trabalhou com os estudantes de Ribeira do Amparo passo-a-passo cada questão.
.
Além de produtiva, podemos dizer que a Oficina foi emocionante, sobretudo quando o Professor Luís que veio sem ônus nenhum (inclusive arcando com a sua própria passagem), falou da honra e emoção por poder contribuir com o nosso município.
.
Além do conhecimento compartilhado, ficou a promessa de retorno do professor que encantou a todos pelo carinho, humildade e qualidade do material e da aula.
.
Agradecemos ao professor Luís Cláudio pela disponibilidade, respeito, e o belo trabalho realizado.
.
Agradecemos também a professora Osvaldina pela boa vontade em ajudar, tendo cedido o Data-show para facilitar ainda mais o trabalho.
.
(Oficina de Matemática no Colégio Josefa Soares)
.
.
MAIS ENCONTROS POR VIR
.
A proposta é que os encontros sejam abertos à população, mas ainda carecemos de apoio material para isso. Já está agendada a Oficina de Física para o Novo Enem, e a Oficina de Redação aguarda o acerto de uma data, com a professora. Em breve daremos mais informações.
.
.

Um comentário:

  1. Eu sou professor Enjolras e estou de vermelho. Sou o rei anão da peça. rsrs
    Obrigado

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!