sexta-feira, 29 de abril de 2011

Da série: Coisas de Ribeira do Amparo

CAI MAIS UM SECRETÁRIO DE SAÚDE

Hoje uma entrevista com o agora ex-Secretário de Saúde, Ernesto, repercutiu muito no município de Ribeira do Amparo. O ex-secretário foi até a rádio, num ato de despedida, de agradecimentos, desabafos, acusações, e também de prestar esclarecimentos da sua saída, para a comunidade.

De acordo com a entrevista, ele atribui a sua não permanência no cargo a ingerência da primeira dama, nos assuntos públicos. Segundo ele, só permanece no emprego aquele que a "agrada",  e não necessariamente que exerça o cargo com competência. Com ele, outras pessoas também foram demitidas, supostamente por terem ligação com o mesmo.

Tudo isso reflete a crise político-administrativa, em Ribeira, que novamente passa por turbulências na área de saúde, imprescindível para a população.

Ora mais incisivo, ora mais diplomático, a fala de Ernesto reflete a realidade, mas por outro lado é também interessante notar que isso não é novidade para ninguém. Ou seja, qualquer um que entre na prefeitura hoje sabe como funcionam as coisas, e se ficam lá, teoricamente, é por aceitarem em algum nível essa situação.

Uma observação discordante, com relação a fala do ex-secretário Ernesto na entrevista, diz respeito a criação do Hospital de Pequeno Porte. Não podemos esquecer que foi o empenho do então secretário Josivaldo que conseguiu tal façanha, mas obviamente era um pontapé inicial na construção deste sonho, e os que vieram depois talvez não tenham tido o empenho necessário. 

No mais, a maior parte da população lamenta a saída de Ernesto, mesmo com as dificuldades, entendiam que havia uma boa vontade no seu trabalho. Como bem observou, porém, não pretende deixar Ribeira, já sinalizando intenções para 2012. Se veio para somar, continue sendo bem-vindo a nossa terra. Resta agora aguardar, o que vai ser da saúde. Os prognósticos não são nada animadores, novamente.


Parabéns a Amparo FM pela qualidade da entrevista, e pelos importantes serviços prestados ao povo ribeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!