quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Política e Saúde Pública

MORADORES DISPUTAM ÁGUA COM ANIMAIS


Fazenda que faz parte do município de Ribeira do Amparo está sem água há quase um mês, mas que aparentemente parece ser uma década. A fazenda mencionada é a localidade Cabo verde (30 km² da sede), lá as pessoas que moram estão sofrendo muito pela falta d’água, pois o único poço artesiano que abastece a localidade está quebrado há dias. Infelizmente aquela região, como quase todas do Município, carece de água potável, restando somente os tanques (reservatórios de barro que captam água das chuvas), onde os moradores disputam por ela.


(moradores de Cabo Verde em busca de água)

Até o momento não se sabe ao certo, quando o problema do poço será realmente solucionado, pois os moradores já estão cansados de verem os “consertos” que os responsáveis fazem não dar em nada. O maior medo é que esse problema demore mais ainda para ser realmente resolvido, pois caso ele não seja... “Guerras” virão.

(cor da água captada pelos moradores da localidade Cabo Verde)

Será falta de verbas? Ou o valor de R$ 1.438.817.63 contabilizados no mês de fevereiro na prefeitura não deram para solucionar o problema? 

“Estamos sofrendo muito, chegamos ate a disputar com ovelhas, vacas e outros animais por um pouco de água e ainda temos que chegar cedo ao tanque, pois se chegarmos tarde os animais mexem toda a água e acabamos bebendo lama em vez de água”. Diz Maria Gonçalves, moradora.

Esperando que o problema seja resolvido, esses humildes moradores estão praticamente “engolindo sapos” para sobreviver, enquanto isso políticos locais escolhem quem vai apoiar, o fulano ou o sicrano de tal para as eleições municipais. 

Mas, ATENÇÃO políticos: Quem escolhe quem vai ficar ou quem vai entrar são seres vivos, e não dissecados pelo abandono dos políticos locais.

Por Michele Menezes no Linha da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!