sábado, 10 de março de 2012

Saúde

MATERNIDADE INTERDITADA

A Vigilância Sanitária interditou nesta sexta (dia 09) a Maternidade Municipal Maria Ferreira de Brito, na sede do município de Ribeira do Amparo, que é credenciada como Hospital de Pequeno Porte - HPP, devido a inúmeras irregularidades detectadas pelo órgão, como o descarte inadequado do lixo hospitalar, cozinha inadequada, sala de procedimentos inadequada, balcão inadequado, dentre outras coisas.

Depois de passar aproximadamente um ano sem ambulância, agora temos mais um exemplo de como está sendo tratada a saúde da população ribeirense, com descaso, abandono e incompetência. Apenas quatro leitos da enfermaria masculina estão funcionando, para pacientes em observação. 

Quem dera tivéssemos algum órgão competente para interditarmos determinados políticos que fazem ou permitem que essas coisas aconteçam, mas não temos. A saída é ficarmos atentos ao ano de 2012, quando iremos decidir se queremos mais quatro anos sofrendo com administrações deste nível, onde aspectos fundamentais, como saúde e educação, são tratados desta forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!